quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Asa branca vem canta e encanta o Nordeste brasileiro 22,23,24/07/2011

Acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de Julho no distrito de Santarém em Orós a II Mostra de arte e cultura do sertão, um evento de renovação contínua de expressões culturais, marcada por uma grande mobilização de toda a comunidade de Santarém, distrito da cidade de Orós- Ceará. Trata-se de um fenômeno multidimensional (Social, Cultural e econômico) que envolve a participação da sociedade civil com a ONG Realeza Nordestina.


O evento abrangerá toda a região centro-sul do estado do Ceará, inclusive Iguatu, Juazeiro do Norte, entre outras cidades polos. Acreditamos que um dos grandes desafios do século XXI é colocar em pratica novas maneiras de fazer negócios, que possibilitem aliar crescimento econômico a responsabilidade Social. Para avançarmos positivamente, entendemos que não podemos deixar a nossa cultura morrer e para isso é necessário faze-la presente nas ruas, casas, empresas, escolas e nas festas principalmente. Essa é uma grande oportunidade de aplicar e disseminar conceitos que possam convergir para uma sociedade mais rica. 









O ápice da mostra será o Espetáculo: Asa branca vem canta e Encanta- O Nordeste Brasileiro, que mostrará através de dança, teatro e musical a história e a cultura do Nordeste, mostrando um pouco dos 09 estados. Todo o espetáculo é feito e apresentado por moradores da comunidade de Santarém com um total de 80 componentes entre atores, músicos, bailarinos e produção, que vai de crianças de 05 anos de idade até adultos de 41.



O Evento acontecerá a partir do dia 18 de julho com competições esportivas e desfile da trupe “Nordeste brasileiro” pelos cantos e recantos da cidade. E do dia 22 á 24 de julho grandes eventos culturais e muito forró no palco central.

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário